Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

domingo, outubro 01, 2006

"Se Jesus me batesse à porta"

Este foi uns dos desafios que mais me levou a meditar, e me levou a mais umas quantas questões sem resposta.
E hoje, em reflexão pergunto-me:
Será que Jesus já não me bateu à porta? Há por aí tanta gente que nos vem bater à porta, quantas, mas quantas vezes, essas pessoas são escorraçadas de nossa porta, será que não é Jesus, será que é o próprio Jesus que estamos a escorraçar?
Se calhar Ele já me bateu à porta, e eu o escorracei, sem me ter apercebido de quem se tratava. Se Ele me batesse à porta?! Humildemente, não sei qual seria a minha reacção.
Tratava-o como um desconhecido? Talvez sim. Mandava-o de novo embora? Mais uma vez seria a minha reacção.
Mas se soubesse de quem se tratava, abriria as portas de minha casa, pra Ele entrar, abriria o meu coração para Ele, purificar e alimentar esperança e de luz, pediria perdão, pelas vezes que o escorracei e pelas minhas dúvidas, pediria para ficar comigo.

4 Comments:

  • At 9:02 da tarde, Blogger Manuel said…

    Olá,
    Vim aqui parar por acaso e gostei do que encontrei. Vou linkar-te lá no Adro...
    Abraço

     
  • At 3:31 da tarde, Blogger padrecarlos said…

    Olá Zé. Passei por aqui. Gostei. Mas Gostei muito da musica que aqui tens. Fez-me parar pensar e até chorar. É assim.
    Gostava de ter a musica ou até mesmo o CD. É pedir muito? Parabens pelo Blog. O meu está a tua inteira disposição. Umabraço

     
  • At 10:06 da tarde, Blogger caminante said…

    Caro amigo, haz silencio en tu corazón y en tu cabeza. Él llama siempre a la puerta. Necesitamos silencio para escucharle y abrirle. Y tú lo haces. Y lo haces bien. Abres la puerta, acoges al Señor y lo das a manos llenas.
    Un fort´simo abrazo.

     
  • At 6:19 da tarde, Blogger Andante said…

    Olá Zé
    Quando te visiti ou tu me visitas é Ele que está em ti.
    Ao colocares-te essas questões estás a brir-te a Ele e à vontade DEle.
    Ele é o outro, principalmente aquele que nos dá vontade de escorraçar por não ter grande aspecto...

    Beijos peregrinos

     

Enviar um comentário

<< Home