Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

terça-feira, setembro 19, 2006

" Que Deus"

QUE DEUS? " Quem quer que sejas, onde quer que estejas/ Diz-me se é este o mundo que desejas/ Homens rezam, acreditam, morrem por ti/ Dizem que estás em todo o lado mas não sei se já te vi/ Vejo tanta dor no mundo pergunto-me se existes/ Onde está a tua alegria neste mundo de homens tristes/ Se ensinas o bem porque é que somos maus por natureza? / Se tudo podes porque é que não vejo comida à minha mesa? / Perdoa-me as dúvidas, tenho que perguntar/ Se sou teu filho e tu amas porque é que me fazes chorar? / Ninguém tem a verdade o que sabemos são palpites/ Se sangue é derramado em teu nome é porque o permites? / Se me destes olhos porque é que não vejo nada? / Se sou feito à tua imagem porque é que durmo na calçada? / Será que pedir a paz entre os homens é pedir demais? / Porque é que sou discriminado se somos todos iguais? /

Porquê que os Homens se comportam como irracionais? /
Porquê que guerras, doenças matam cada vez mais? / Porquê que a Paz não passa de ilusão? / Como pode o Homem amar com armas na mão? Porquê? / Peço perdão pelas perguntas que tem que ser feitas/ E se eu escolher o meu caminho, será que me aceitas? / Quem és tu? Onde estás? O que fazes? Não sei/ Eu acredito é na Paz e no Amor/


Por favor não deixes o mal entrar no meu coração/ Dou por mim a chamar o teu nome em horas de aflição/ Mas tens tantos nomes, és Rei de tantos tronos/ E se o Homem nasce livre porque é que é alguns são donos? / Quem inventou o ódio, quem foi que inventou a guerra? / Ás vezes acho que o inferno é um lugar aqui na Terra/ Não deixes crianças sofrer pelos adultos/ Os pecados são os mesmos o que muda são os cultos/ Dizem que ensinaste o Homem a fazer o bem/ Mas no livro que escreveste cada um só leu o que lhe convém/ Passo noites em branco quase sem dormir a pensar/ Tantas perguntas, tanta coisa por explicar/ Interrogo-me, penso no destino que me deste/ E tudo que acontece é porque tu assim quiseste/ Porque é que me pões de luto e me levas quem eu amo? / Será que essa é a justiça pela qual eu tanto reclamo? / Será que só percebemos quando chegar a nossa altura? / Se calhar desse lado está a felicidade mais pura/ Mas se nada fiz, nada tenho a temer/ A morte não me assusta o que assusta é a forma de morrer/


Quanto mais tento aprender, mais sei que nada sei/ Quanto mais chamo o teu nome menos entendo o que te chamei/ Por mais respostas que tenha a dúvida é maior/ Quero aprender com os meus defeitos, acordar um homem melhor/ Respeito o meu próximo para que ele me respeite a mim/ Penso na origem de tudo e penso como será o fim/ A morte é o fim ou é um novo amanhecer? / Se é começar outra vez então já posso morrer"/


( música de Boss AC)


“Pois é verdade fui assistir a um concerto do Boss AC e confesso que superou as minhas expectativas, tinham-me dito que não valia nada, a mim não revelou ser tão mal como comentavam. Entre um som e outro houve um que despertou em mim alguma atenção... O tema fala de Deus, do o facto de quem é Deus…??? Deus? Mete-me confusão ouvir falar de Deus, de religião, religião ou religiões, há tantas que por vezes não sei onde para o Meu Deus, ou se Ele existe mesmo, mas enfim as pessoas têm a necessidade de crerem em algo que por vezes essas crenças levam a factos no mínimo bizarros, são tantos os cultos que milhões de pessoas cultivam a um Deus, mas quem é Ele, onde para? Nós, meros mortais apenas ouvimos falar o nome Dele, fizeram-nos acreditar Nele? Ou acreditamos Nele porque queremos? Estranho as pessoas acreditarem e agarrarem-se a algo oculto, a algo que não podem tocar ou ver, mas que dizem sentir, falam em milagres será verdade? Eis a questão. Dizem que Deus é Santo, que é Forte, que é Bom e poderoso, levando com estes factos cada vez que assisto a uma missa, dá para acreditar que Deus é mesmo um Ser Grande com uma bondade imensa, que é um ser magnífico. Mas quando se assiste à dura realidade da vida, penso duas vezes em relação a esse Deus, por vezes não sei em que acreditar, se é como o descrevem, então digam-me porquê que há tanto sofrimento nesta terra, tanta escuridão, tanto ódio tanto sei lá o quê…? Digam-me. Tem uma forma estranha de se manifestar, de guardar e amar o seu rebanho estes Deus em que me fizeram acreditar. Onde anda ele quando mais precisamos Dele, anda distraído? E pergunto-me ainda… Quantos homens já morreram ou mataram em nome de Deus? Isto leva-me a pensar muito... Cada um acredita no que quer, e eu não sou Deus pra julgar, se calhar até sou um pouco imaturo pra comentar esse assunto e da forma como o faço, ou então será porque Deus ainda não se manifestou em mim como eu gostaria... E certos acontecimentos na minha vida Deus não tava presente. Mas vou continuar a acreditar, no que me ensinaram, uns dias com mais dúvidas que outros, mas continuarei a crêr que Ele se há-de manifestar de alguma forma mais credível. Vou continuar à Sua procura… “
Temos momentos assim, onde por vezes não acreditamos, ou não queremos acreditar em nada. Pensamos que o mundo se acaba e não sabemos o que fazer nem a quem socorrer. Isto redigido aqui hoje não é actual, isto era o que eu sentia à alguns meses atrás, nessa altura andava de costas voltadas para o Pai, e depois de ter assistido a esse tal concerto e ter ouvido esse som de Boss Ac , pensei bastante e reflecti...e daí ter escrito o que hoje aqui se lê... Mas hoje, estou diferente e com novas forças.