Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

terça-feira, outubro 10, 2006

"Molhado, mas Feliz"

O Pai hoje resolveu presentear-me com um dia especialmente molhado. Já eram horas de recebermos esta dádiva, não, não desprezo uns bons dias de calor e de sol, mas anseio muito mais por uns bons dias de chuva. Estes dias lavam-me a alma, levam pra longe, muito longe, avanço e recuo no tempo, dá-me aquele toque de nostalgia, saudade e esperança. Enquanto permanecia, no meu posto de serviço, ia deitando os olhos para lá da vidraça, a chuva teimava em cair, entre uma nuvem e outra a Tua luz surge, dando um toque especial a este dia, relembrando-me uma das frases que hoje me fazem caminhar mais além do que eu poderia imaginar (Por detrás das nuvens, está sempre o sol), hoje sei que quando julgo estar sozinho Tu estás sempre presente mesmo que eu não Te consiga ver. A dadas horas tive de abandonar o meu posto por breves momentos, saí para o exterior, para lá da vidraça, a minha função era reabastecer as arcas frigorificas, já meias vazias, que os fracos e humilhados fizeram questão de ingerir. No exterior não hesitei...Quis sentir-Te! Deixei assim tocar-me por Ti, abençoaste-me através das gotas de chuva que iam caindo sobre mim, senti que me mimavas e me acariciavas o rosto, senti-Te bem próximo, à tanto tempo que não Te sentia assim, como Te senti hoje, senti-me como se tivesse a receber o Santo Sacramento do Baptismo novamente, mas desta vez de forma diferente, não, não estava no Jordão, embora o parque o fizesse parecer, nem me senti como Jesus ao receber de João as águas do Baptismo, apenas estava ali pra falar contigo, pra Te sentir, pra me tocares, pra me amares e eu Te amar. E falamos naquele pequeno momento, falamos em silêncio. Obrigado por este dia.

2 Comments:

  • At 12:06 da manhã, Blogger nahar said…

    é nestas pequenas coisas que sentimos a presença reconfortante e refrecante do Pai

     
  • At 12:22 da tarde, Blogger Andante said…

    Valente Zé!
    E assim fez-se oração.
    Há quem diga que sou maluca, mas gosto, também, de sentir a chuva cair e de ficar molhada.
    A água é um bem essencial e, a da chuva, é um dom do nosso Pai Santo.

    Um grande beijo peregrino.

     

Enviar um comentário

<< Home