Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

sexta-feira, outubro 20, 2006

" Um Momento"

Depois de quase mais uma semana de trabalho passada, que por sinal tem sido esgotante, quer a nível fico, quer ao nível psicológico, e a nível de sentimentos.
Tem sido difícil aturar certas personagens que teimam em tropeçar no meu caminho, levando-me por vezes à loucura, deixando a serenidade de lado e partindo para o mesmo nível dessas personagens, tento ser eu, por vezes engulo muitos dizeres a seco, é difícil de ouvir certas palavras que nos vêm ao ouvido e que nos magoam, normalmente, remeto-me à minha humilde insignificância e deixo o rio correr, tem dias que o rio transborda e esta semana transbordou mesmo, elevei-me ao nível dessas pobres personagens, não deixei que me intimidassem, parti para o mesmo tom de voz que utilizavam pra me agredir, resisti aos vários comentário infelizes que me eram dirigidos, senti que alguém tava ali, do meu lado, a tocar em meu ombro, a dar-me força.
Hoje finalmente, as personagens estão mais calmas.
Resolvi então dedicar-me um pouco mais ao meu Ser. Coloquei um CD pra meditar e orar um pouco e pensar na vida. Enquanto me retiro deste mundo pra poder estar a sós com Ele, sou brutamente interrompido pelo telemóvel. (toca sempre nas horas menos próprias) São finalmente os amigos, sinto-me aliviado e feliz, parece que o meu Desabafo, foi escutado, chovem no telemóvel montes de toques e mensagens, vindos da Suiça, França e de Galafura City, são aqueles que eu julgava terem-se esquecidos de mim e que eu sentia ausente, é tão bom ter notícias deles. Dizem que estão bem perto, e que não se esqueceram de mim. Estou feliz.
O telemóvel abrandou, o CD continua a rolar, tava na hora de continuar a minha conversa com o Pai, falei com Ele agradeci por este momento, toques e mensagens para alguns não passam disso, mas para mim foi importante, o Pai e os amigos estavam ali, bem juntinho a mim, bem no meu coração, reconfortando-me.
O CD lá continuava a tocar, tocava assim uma das minhas músicas favoritas deste álbum, intitulado de “ Presença”, a música essa, tem o nome de “ Obrigado, Senhor”.
E foi um momento de agradecimento ao Pai, pela semana em que precisei muito das suas forças, agradecimento, por estar sempre comigo.
Obrigado

6 Comments:

  • At 7:40 da tarde, Blogger nahar said…

    Oh meu irmão que momento bonito...
    deixo-te um abraço amigo

    é...ha sempre uma luzinha no fundo...temos que correr para ela

     
  • At 6:00 da tarde, Blogger joaquim said…

    Foi Ele que te telefonou na pessoa dos teus amigos.
    Abraço em Cristo

     
  • At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Na simplicidade da nossa vida vamos vivendo muitos omentos como este... Parece que estamos sós, nas tribulações do dia-a-dia... mas de um momento para o outro compreendemos que estamos rodeados de gente que, apesar da distância física, não deixa de estar connosco.
    Abraço sentido.

     
  • At 6:12 da tarde, Blogger Andante said…

    Há alguns sinais que dão que pensar!
    Repara, dispuseste-te a orar, meditar com música e chegaram os amigos.
    Esses são os sinais da presença do Pai que, tal como o Espírito Santo, surge quando quer, da for que quer e como quer. A partir daí a tua oração foi de acção de graças.
    Bem hajas Zé pela tua partilha. E, como vês, os sinais estão sempre a chegar, nós é que estamos desatentos...

    Beijos peregrinos.

     
  • At 6:22 da tarde, Blogger Manuel said…

    Devido à proposta de referendo, o aborto vai ser tema de debate nos próximos tempos.
    Decidi asociar-me a esse debate com a criaçäo de um novo blogue monotemático: razoesdonao.blogspot.com

    Convido à participaçäo e à divulgaçäo.

    Abraço

     
  • At 11:14 da manhã, Blogger Migalhas said…

    Aí tens agora mais uma semana à tua frente. Força!!!
    Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home