Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

quarta-feira, maio 09, 2007

Peregrino

Peregrino, a onde vais?
Que buscas tu,
Que fonte procuras, para matar essa tua sede insaciável?
Que sede é essa a tua que te move, que te faz caminhar ao longo da estrada deserta?
Nada te assombra nesse teu caminhar?
Nada te perturba, nem mesmo o cansaço e o desgaste de tantos dias a caminhar?
Os teus pés por vezes sangram, deixam um rasto de dor, de sofrimento mas não desistes?
As tuas pernas depois de tantos dias diminuem o ritmo da tua caminhada.
Até onde te sentes capaz?
Até onde as tuas forças te poderão levar?
Que sente o teu coração, o que te faz mover assim Peregrino?
É a tua Fé que te move Peregrino, que te faz caminhar mais e mais, dia após dia, desde o raiar do sol até que ele se esconda e deixa que a noite te envolva para umas breves horas de descanso.
Um novo dia amanhece e não poucas tempo, deitas-te de novo ao caminho, busca a tua fonte, buscas o teu refúgio, vais ao encontro daquela luz que te guiou dia a fio.
Sobes á montanha, as tuas dores parecem ter desaparecido, as tuas forças se renovam, o teu espírito ganha uma nova vida, sente-se iluminado pela luz divina.
Sentes que és aconhido nos braços Daquela a quem procuras-te abrigo, refúgio, esperança e alegria.
Chegas-te Peregrino o teu objectivo está cumprido, a tua fé renovada, fazes o teu pedido, oras e agradeces.

2 Comments:

  • At 1:36 da tarde, Blogger nahar said…

    caminhar sem medo, pois há uma certeza que os guia...

    quem caminha com uma certeza, com um objectivo, com alguma razão de ser, não sente medo nunca...

    gostei deste teu texto. a forma como arranjas as palavras dão um novo sentido...

    abraço forte meu irmão

     
  • At 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mais importante é a peregrinação interior.
    Caminhando na Esperança daquilo que não se vê: a Vida Eterna, a Vida que não acaba nunca!
    Descansaremos, quando chegarmos ao Coração do Pai.
    Desanimando, caindo, receando, duvidando, mas sempre com esta certeza que ninguém nos pode tirar:
    DEUS É AMOR!
    Temos o colo da Virgem Maria,nossa mãe, que mais podemos desejar?

     

Enviar um comentário

<< Home