Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

quarta-feira, maio 16, 2007

" 13 De Maio "

Sei que já passaram alguns dias após o dia 13 de Maio, mas não podeia deixar de partilhar o grande momento que vivi lá na "montanha" como o meu grande amigo costuma dizer :) Ainda o sol teimava em nascer e já eu me metia no carro pra me pôr ao caminho para a montanha, foi preciso sair cedo, pois adivinhava que a confusão iria ser grande e os lugares para estacionar estariam um pouco limitados perto da zona envolvente ao santuário.Pela estrada pensava em como seria o que iria ser pra mim estar lá perto dela, sentir o que milhares de peregrinos sentem. Cheguei cedo, o carro não ficou perto como eu esperava, uma pequena distância me separava do santuário, onde ao longe já se ouviam cânticos de louvor á Senhora Mais Brilhante que o Sol. A cada passo que dava ao aproximar-me cada vez mais do santuário um nervoso miudinho tomava conta de mim, a poucos metros do santurário lembrava com alegria o que aquele local significa pra mim e o que veio a mudar na minha vida, encontrei lá meses antes a felicidade que faltava para que me enche o meu ser de felicidade plena. Enquanto estes pensamentos me envolviam ia entrando no milhares e milhares de pessoas circulavam pelo santuário uma imagem fantástica e que ficou bem gravada. O amigo de sempre, aquele que me ouve, que cuida de mim que me fala lá que se mantem sempre presente em mim, estava também presente. Nas minhas orações levava todos presentes no meu coração, sou como todos os peregrinos que ali vão, pedir, agradecer e orar. Rezei o Terço, assisti á celebração da santa missa onde milhares de peregrinos fixavam o seu olhar naquela imagem da Senhora Vestida de branco, que parecia flutuar por entre os milhares de pessoas á medida que avançava para o altar. Eis que depois chega o momento mais marcante de toda a cerimónia, a procissão do Adeus, quem não resiste, quem não se emociona? Um arrepio leve percorre-me a espinha ao ouvir-se os primeiros acordes do Cântico final, e ali deixei a minha prece, ali deixei o meu grito, a minha esperança e o meu agradecimento.