Galafura

Este blog não consiste só em falar da Freguesia de Galafura, mas não podia deixar de referênciar a freguesia que amo muito e de onde sou natural. O nome do blog " Galafura" é por isso mesmo, pela naturalidade, pelos amigos, pelos sentimentos que me vão na alma, editarei aqui os meus pensamentos e sentimentos que nutro pela minha terra, pela minha família, pelos meus amigos, e pelo meu estado de espírito do meu dia-a-dia

sexta-feira, julho 04, 2008

Primeira carta de São Paulo aos Coríntios; capítulo 13

Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.

O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor.

3 Comments:

  • At 9:29 da tarde, Blogger Desabafos isabelinos 2 said…

    Obrigada por colocar este belíssimo texto num blog!!
    Bj
    Isabel

     
  • At 5:19 da tarde, Blogger Uldemary said…

    Ninguém expressou tão bem .. de forma tão linda e glamourosa "o amor e a caridade"
    São Paulo - Saulo da estrade de Damasco- O apóstolo dos gentios.

     
  • At 9:42 da tarde, Blogger Paulinha said…

    Ola,me chamo Paula,moro no Rio de Janeiro Brasil,e como hoje comemorasse o dia da conversão de Paulo,estava fazendo uma postagem em meu blog sobre o assunto e, longe da biblia pois estou no trabalho queria colocar na postagem a carta de São Paulo aos Corintios,digitei no google e veio pra mim em resposta o seu blog com sua postagem(que eu copiei em meu blog0,espero que não fiques chateado.
    Te desejo tudo de bom,uma excelente semana.
    Fica com Deus!!!

     

Enviar um comentário

<< Home